GRATIDÃO



Agradecer, saber agradecer, acredito ser muito melhor que saber pedir.
Eu particularmente sou uma pessoa muito abençoada.
Têm pessoas que caçoam de mim, por que, quando me pergunta como estou,
eu repondo sempre que estou muito bem.
E não é BEM só por falar, de brincadeirinha, pra ser educada não!
Estou bem mesmo! Verdadeiramente!
Na minha vida, tenho inúmeros motivos pra ser e estar feliz,
e tenho certeza que sua vida também!
Deus é um Pai amoroso,
sempre disponível pra nos encher do seu amor e graças,
então porque eu não vou ser feliz?
Ontem fui testada nessa certeza,
meu Deus colocou uma pedra em meu caminho.
Minha afilhada sofreu um acidente de carro,
e eu como toda madrinha, amorosa e zelosa,
quis ir estar com ela, mas a vida não me permitiu.
Ai!! Que angustia, que vontade de sair correndo,
que impotência, que desespero...
Fiquei sem dormir,
me controlando pra não ligar quase que a todo instante,
pra saber se ela esta mesmo viva,
pois eu não esta acreditando que ela tinha escapado com viva!
Cheguei até a esquecer, uma das mais doces lições do Espiritismo:
Tudo na nossa vida tem um motivo de ser!
Continuei minha luta com a vida!
Ela, a vida, a me amarrando no meu lugar e eu a querer ir...
Nenhum lugar seria suficientemente bom pra mim,
se não fosse perto daquela criatura pela qual meu coração chorava.
Quase vinte horas depois, falando com ela ao telefone ela me disse:
- To toda doída, mas graças a Deus não morreu ninguém!
Foi só o carro, agora é trabalhar pra pagar!
Foi então que caiu a fixa, que alivio! Tudo passou!
Não havia mais pedra....
Veio logo em minha mente:
O REMÉDIO É AMARGO, MAS TEM QUE SER TOMADO!
Deus tava dando mais uma de suas amorosas e sempre doces lições,
e eu quase sega não estava percebendo.
Ele tinha novamente aberto um lindo céu no nosso horizonte,
e quase que eu perdia!
Ele tinha dado uma lição, com sua metodologia única,
a lição que eu vinha repetindo exaustivamente,
mas não era assimilada.
Como meu Deus e perfeito em tudo que Ele faz!!!
Muito grata sou Senhor, por mais este aprendizado!
Ana Cláudia,
se agora você não aprender,
a dindinha de seu coração vai comprar um vara de marmelo
pra te dar outra lição.
Te amor !!!!

7 comentários:

Adriana disse...

Carol,

Que belo post. Bela lição vc nos deixou aqui.

De fato, devemos aprender a agradecer ao Pai tudo o que acontece em nossas vidas. Seja bom ou ruim. Aliás, o que consideramos como sendo "ruim", muitas vezes não é, pois costumamos julgar apenas através da nossa visão estreita de encarnados, quando na verdade devemos aprender a olhar com os olhos da alma, pois, o que por hora consideramos ruim, na vedade é algo maravilhoso, que nos levará a um aprendizado maior, no caminho que estamos trilhando rumo à evolução...

Além disso, como diz uma frase que adoro, de um livro maravilhoso (aquele mesmo, "Paulo e Estêvão"! rsrs): "Só a dor nos ensina a ser humanos"...

Mil beijos!! =o)

disse...

Boa tarde querida Carol!

Venho pelo blog da Adriana do Espiritananet.
Amo muito está linda menina que tanto me ensina.
Sou católica, trabalho arduamente em minha igreja e trabalho também a minha fé. Fé esse dom maravilhoso que o Senhor nos concede de graça e pela sua graça.
Digo trabalho porque creio que tudo nessa vida é exercício, se não exercitarmos a nossa fé, não há colocarmos em pratica nada acontece, de nada adianta, afinal Fé sem obras do que vale?
Também por isso é que me levo muitas vezes a tentar entender também outras religiões, doutrinas, para estar sempre fazendo estudos e paralelos.
Espero que eu possa com vc também, aprender muito, afinal penso sermos todos filhos(as) de um mesmo Deus e Senhor.
Que seu espaço seja como sei que já o é abençoado e iluminado pelo Senhor!
Beijos em seu coração e fique na Paz do Senhor1

Rô!

Luiz Felipe disse...

Olá, Carol!
Conheci o seu Blog através do blog da Adriana. Nossa, a Adriana arrebenta e a Rô também. Vou copiar e colar os comentários delas no bloco de notas.

Carol, eu já não tenho este talento, mas fica aí o meu carinho.
Estou repassando pra vc dois selos que recebi( Prêmio Uma Mente Iluminada E- É Um Blog Muito Bom Sim Senhora)
Parabéns pelo seu blog!
Um grande abraço e fique com Deus!!

Nando Damázio disse...

Oi, Carolzinha !! =D

Fantástica esta história, um exemplo de fé .. Quando a gente tem fé e acredita as coisas sempre ficam bem, pois a gente precisa em algo pra se amparar .. E nessas horas nosso melhor amparo é a fé e Ele sempre nos estende a mão !!

O blogzinho tá decolando hein .. Isso aí, vamo que vamo de vento em popa, hehe !!

Beijão, Carolzinha, bom começo de fim de semana, pruveita bem e fique na Paz !! Te adoro, minha querida !! ;-)

Carol disse...

Driiiiiiii...Nosso grande desafio na terra acredito que seja esse: tirar a lição que a vida quer nos dar. Aprovite para aprender logo, se não a próxima lição pode não ser tão agradável aos nossos olhos, mas muito necessárias ao olhos de Deus!


Rô... Vc dis tudo quando fala que “somos filhos(as)de um mesmo Deus e Senhor “, nossa Doutrina respeita muito isso, pra nos não importa a religião e não queremos que ninguém aceite a nossa, mas queremos sim que todos possamos conhecer Jesus e seu amor tão maravilhoso.
Tenho visitado seu Blogsinho com cheirinho de casa de vó, eita lugar maravilho era a casa de minha vó, vou matando a saudade dela por lá sempre que dá. Beijo no seu coração querida... fique com Jesus!


Nando...É sempre bom observar que nem sempre o que queremos é o melhor pra nós e a Deus pode nos dár coisas que não pedimos mas, que são as melhores para nosso aprendizado, realmente a Fé e o balsamo da alma, a cura de todos os males, a certeza da vitória no amor de nosso SR JESUS CRISTO. Te amo irmão!

Carol disse...

Irmão( Mensagens Cristãs) Estou muito surpresa e grata pela sua atenção. Nosso Bloginho recém nascido já ganhado premio!!! Isso nos faz ver o quanto é grande o nosso compromisso. Eu quanto minha amiga-irmã Adriana, visamos mesmo interagir, ajudar e divulgar a Doutrina Espírita, conseguir isso será os nossos maiores prêmios. Acredito que esses selos, tão generosamente ofertados vêm confirmar a nosso meta, mas não deixe de observar e comentar tudo que acontece nos nossos Blogs irmãos, para que juntos possamos divulgar da melhor forma o amor de Jesus.VALEU MESMO!!! Um abraço no coração.

Anônimo disse...

Gui, como sempre agradeço a Deus por você existir , pois vc é uma madrinha bem presente na minha vida , me auxiliando a atravessar todos os obstáculos , estou muito grata por vc ter usado este acontecimento da minha vida , para que, não só eu , mas que todos possam tirar o devido aprendizado dele. bjsssss , te amo.