Teu Recomeço

A cada momento podes recomeçar uma tarefa edificante que ficou interrompida. Nunca é tarde para fazê-lo; todavia, é muito danoso não lhe dar prosseguimento.

Parar uma atividade por motivos superiores às forças é fenômeno natural. Deixá-la ao abandono é falência moral.
A vida é constituída de desafios constantes. Sai-se de um para outro em escala ascendente de valores e conquistas intelecto-morais. Sempre há que se começar a viver de novo.

Uma decepção que parece matar as aspirações superiores; um insucesso que se afigura como um desastre total; um ser querido que morreu e deixou uma lacuna impreenchível; uma enfermidade cruel que esfacelou as resistências; um vício que, por pouco, não conduziu à loucura; um prejuízo financeiro que anulou todas as futuras aparentes possibilidades; uma traição que poderia ter-te levado ao suicídio, são apenas motivos para recomeçar de novo e nunca para se desistir de lutar.

Não houvesse esses fenômenos negativos na convivência humana, no atual estágio de desenvolvimento das criaturas, e os estímulos para o progresso e a libertação seriam menores.
Colhido nas malhas de qualquer imprevisto ou já esperado problema aterrador, tem calma e medita, ao invés de te deixares arrastar pela convulsão que se irá estabelecer. Refugia-te na oração, a fim de ganhares força e inspiração divina.

Como tudo passa, isto também passará, e, quando tal acontecer, faze teu recomeço, a princípio, com cautela, parcimonioso, até que te reintegres novamente na ação plenificadora.
Teu recomeço é síndrome de próxima felicidade.


5 comentários:

disse...

Olá querida Carol!

espero que estejas bem.
Gostei desse parágrafo, estava precisando ler algo assim, to meio que para baixo esses dias, até fiz umas pergintas para Adri la no blog Espiratananet, mas amei ler o post todo e que mais me tocou foi isso -

Como tudo passa, isto também passará, e, quando tal acontecer, faze teu recomeço, a princípio, com cautela, parcimonioso, até que te reintegres novamente na ação plenificadora.
Teu recomeço é síndrome de próxima felicidade.

Muito obrigada amiga, foi muito ótimo vir por aqui hpje.
Beijos e tenha uma semana iluminada e cheia da graça do Senhor!

Dulce Miller disse...

Recomeço é renascimento...

Beijos, Carol

disse...

Olá Carol querida!

Vá até lá em casa, por favor, tem um mimo para vc.

Beijinhos no coração e fique com Deus!

Carol disse...

Rô...
Acredito que a vida só nos dá o que é melhor pra nós, mas que muitas vezes nos não queremos aceitar o presente divino e iniciamos ai os conflitos. Tento observar como telespectadora a minha vida, e procuro qual é a lição que tenho q aprender com tudo o que se passa, quanto mais rápido a mensagem for assimilada por mim, creio que todo o conflito se extinguirá. Não é fácil! Meu senso critico e muito forte então porque não usá-lo comigo mesma?
Não sei se dá pra vc entender, mas e +/- como a Brincadeira de Contente da “Pollina”; a nossa volta esta sempre algo que temos que aprender e quando essa ficha cai e como se um novo sol surgisse pra nós!
Já me chamaram de fria, mas não cério, apenas meu instinto de sobrevivência e muito grande, preciso de mim, da minha sanidade, e de minha saúde... pra viver e pra poder ajudar quem quer que seja, portanto estou pronta para fazer o necessário pra me manter sã.

Du!
Sim certamente! E as reticências devem ser: o sol que nasceu hoje, as chuva que alagou nossa terra, um amigo novo, um amor que acabou, um irmão desencarnoum, um livro que lemos... Vc concorda?

Adriana disse...

Carol,

Essa mensagem, além de linda, é extremamente consoladora! Boa escolha! ;)

Beijos...