Eu sei perdoar?

A maior prova que se pode dar sobre O QUE É AMOR está no PERDÃO.
Nós sabemos perdoar?
Quantas vezes nos deparamos em certas situações que exigem de nós o Perdão?
Perdoar só é difícil quando nosso coração permanece cheio de mágoas. Se procurarmos nos livrar desse sentimento, torna-se fácil a prática do perdão.

"Perdoar quer dizer "desatar cadeias, ataduras". Quem não perdoa está preso a correntes, a uma triste lembrança do passado e não pode desenvolver-se'..."pois o seu íntimo está doente espiritualmente. Quantas vezes emanamos ao nosso coração sentimento de angústias por nutrir a raiva, a cólera por conta de alguém que nos magoou. Essa energia infiltrada em nosso coração transforma-se em doença que destrói nosso corpo carnal. Portanto, devemos aprender a perdoar para que possamos expelir as energias negativas e conseqüentemente encontrarmos a paz interior.

Forum Espírita

3 comentários:

disse...

É o que eu mais procuro fazer.
Certa vez assisti uma palestra que não me esquecerei jamis dessa frase::-

"Perdoar é dar a chance do outro recomeçar"
Padre Lelo

Filha, continuas a trabalhar demais, Ah! meu Deus, alguém tem que trabalhar nesse país, né?

Saudade, mulher...

Beijos em teu coração lindo e cheio de amor...

Rô!

Adriana disse...

Nossa, Carol, adorei esse texto. Realmente, perdoar é algo que liberta. Tanto quem perdoa quanto quem é perdoado. Mas, de fato, às vezes é difícil saber perdoar de verdade. Pois muitas vezes acabamos julgando as pessoas. "Será que fulano merece?" "Ele não mudou nada." "Vai fazer tudo de novo." Mas aí sempre encontraremos as respostas de Jesus: "perdoar não 7 vezes, mas 70 vezes 7." "Fazer ao próximo como gostaríeis que fizessem contigo." Enfim, tudo é mesmo uma manifestação de amor! Precisamos aprender a amar o próximo como Jesus nos amou, e o perdão é uma oportunidade de exercitar isso! Vou refletir sobre esse assunto hoje, gostei muito! :)

Beijos!!!

Carol disse...

Não perdoar é a maior doença que nós podemos ter... gera tantos males que não sei nem enumerar....O nosso único remédio é perdoar, como Dri bem lembrou 70 x 7, Infelizmente ficamos por vezes cegos e não percebemos como é bom livrar os nossos corações da raiva e do rancor.Completaria o que vc falou Rô afirmando que “ Perdoar é nos dar a chance recomeçar", porque o mais abençoados com o perdão é quem perdoou.

Trabalhando muito sim querida Rõ, temos que botar o Brasil pra frente!Rsrsrsr

Beijos, Deus abençoe proteja e guarde todos nós !