NOTA DA CORAGEM



Não te afastes da paciência quando as dificuldades se agravem.


Ainda que provações inesperadas te espanquem o coração, conserva a serenidade e segue adiante, agindo e servindo.


Pensa nos que perderam a fé e tropeçaram na violência; medita nos que tombaram em desespero e resvalaram na loucura.


O verbo que te vergasta pode ser enfermidade em forma de insulto e a mão que te golpeia estará provavelmente sob o impulso das trevas.


A coragem não é revidar, nem cair na exibição de poder.


A coragem verdadeira ergue-se da compreensão e da bênção, quando o desequilíbrio tenta assaltar-te.


Em qualquer circunstância, escora-te no esforço de resguardar o bem.


Quando estiveres a ponto de pronunciar qualquer frase irrefletida ou de empreender a mínima ação contra os outros, ora e silencia, porque o céu te ouve e Deus te sustentará.



Meimei
Do livro "Amizade"
Psicografado por Francisco Cândido Xavier


3 comentários:

disse...

Olá Carol!

apesar da saudades que estou de você...
não poderia deixar de comentar o grande respeito que tenho por Francisco Xavier, homem sabio seus escritos ficaram para sempre e atravessara gerações.

Por vezez é melhor calar-se mesmo...e a oração é o melhor remédio para tudo e em tudo.

Tenha um dia de muita paz!

PS"será que eu te magoei"se...me perdoe!
Rô!

Carol disse...

Dri sua mensagem caiu em mim como carapuça!

Estou esgotada... é sempre difícil deixar os problemas do trabalho no trabalho e os de cada em casa.... acabamos absorvemos as complicações do dia a dia e misturamos tudo, e terminamos sendo ríspidos com quem não tem nada a ver com o problema.
“Quando estiveres a ponto de pronunciar qualquer frase irrefletida ou de empreender a mínima ação contra os outros, ora e silencia, porque o céu te ouve e Deus te sustentará.”
Vou refletido essa estrofe hoje!

Beijo Dri!

*****

Rôzinha

Não tem nada de magoa não!
Eu mas que ninguém só queria o colinho da vovó hoje (sempre), são os compromisso de nossa vidas que terminam nos ocupando muito, e nos privando do amor dos amigo.

Mas na próxima semana meu computado já estará bom e eu poderei ir passar umas horinhas agradáveis na casa da Vó.

Beijo no seu coração

Adriana disse...

Carol,

Nossa, nem imaginei tanto, mas fico feliz que vc tenha gostado da mensagem! ;) De fato, é muito difícil encontrar esse ponto de equilíbrio que vc falou. Às vezes acabamos passando dos limites e ferindo aqueles que estão próximos de nós, mesmo sem querer!

"A coragem verdadeira ergue-se da compreensão e da bênção, quando o desequilíbrio tenta assaltar-te."

Vamos pedir a Deus que sempre nos dê forças e que nós possamos ter essa coragem, que às vezes nos falta!

Eu também tenho estado com pouco tempo e sei que muita gente não compreende isso, mas os verdadeiros amigos estão sempre conosco em todos os momentos!

Espero que seu computador fique bom logo, hein? :)

Beijos!!!

-----------

Rô,

Mil beijos para vc também! Que Deus abençoe vc e seu coração de ouro!