FÁCIL E DIFÍCIL !!??


Falar é completamente fácil,

quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...
Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.

Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a mesma...
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.

Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar...
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Fácil é ditar regras e,
Difícil é segui-las...


(Título original: Reverência ao destino (Carlos Drummond de Andrade))




A proposta de estudo a luz da Doutrina Espírita dessa semana será: ÓDIO, REMORSO,VINGANÇA E AGRESSIVIDADE.

Caso seus comentários não tenham respostas imediatas não reparem, assim que possível eu comento, ou com certeza no final de semana eu pego todos.

Deus abençoe!


Muitos Beijos!!!



Recados Para Orkut




3 comentários:

disse...

Puxa vida Carol, quase que eu coloquei esse texto hoje.
Eu usei em palestra, muito lindo né!

Beijos no coração!
RO!

Adriana disse...

Ah, essa mensagem é a mais pura verdade!... Nossa, às vezes tudo parece fácil, mas na verdade é tão difícil... (aff, são tantas coisas que passam pela minha cabeça agora que não consigo me expressar, muitas reflexões... rsrs...)

Carol, adorei o tema do estudo da semana, estamos mesmo precisando refletir sobre esses temas! Já estou sentada na primeira fila, com lápis e caderno na mão (e borracha, para apagar os meus erros, rsrs!)

Beijos e uma linda semana para vc!!!

Anônimo disse...

Rô = > deveria ter colocado! Eu a conheci através do +Você , fiquei encantada com a interpretação da Ana e o texto em si.

Dri = > sempre na luta pelo aprendizado e melhoramento, olha ai do teu lado, estou sentada bem ai, e comprei um pacote bem grande de borrachas, pois vou precisar.

Bjs!!!!