Olá pessoal!
Essa semana foi muito gratificante pra mim!

O aprendizado que vocês me proporcionaram todo esse período foi muito especial, gostaria nesse post comentar exatamente isso.

Os temas abordados foram:


ÓDIO OU CÓLERA


MÁGOA, RESSENTIMENTO E
INCONFORMAÇÕES.


VINGANÇA


AGRESSIVIDADE

Todos nos temos esses sentimentos dentro de nós, eles fazem parte de nosso sistema de defesa, são manifestações primitivas do sentimento homem animal. É comum a todos nós maquiarmos esses sentimentos, mas no fundo o sentimento sempre é o mesmo: Mágoa, ressentimento...


A Adriana nos trousse a palavra certa quando nos

remete a Jesus:


Então Pedro, aproximando-se dele, disse:
Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoar ei? Até sete?

Jesus lhe disse:

Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

Mateus 18. 21,22


Pois então renunciemos corajosamente a esses direitos e inconformações, mesmo cobertos de razões, e deixemos que o tempo e o amadurecimento natura l realizem as transformações naqueles que julguemos terem errado conosco. Façamos a nossa parte, perdoemos incondicionalmente sem quaisquer restrições, as conquistas, mesmo quando lentamente obtidas, vão aumentando nossa capacidade de perdoar. Somos todos seres imperfeitos em busca da evolução e de nossa luz, e todos nos podemos evoluir.


Obrigada Adriana, Anselmo, Du, Nana, Nando, JJ e e todos que passaram nessa

semana por essas paginas de reflexão.


Agradeço especialmente a DU, querida obrigada por perdoar

novamente, e mesmo que todos lhe chamem de burra não ligue, você fez o certo, e eu

tenho certeza que você pode fazer isso de novo, não sei se “ela” vai permanecer no erro

, mas te garante que você ira permanecer no acerto.


A paz de Deus esteja sempre com todos vocês.


## ## ## ## ##

Senhor Jesus:

Disseste-nos, um dia:

‘busca e acharás”.

Não te rogamos, assim,

tão-só

para que nos guies a

procura dos valores reais

da vida.

Pedimos ainda mais.

Quando estivermos na

posse das concessões que esperamos,

não nos deixes marginalizados nos

adornos da virtude vazia,

nem nos permitas caminhar sob os

enganos da auto-suficiência,

Auxilia-nos a respeitar as bênçãos de Deus

e a convertê-las em atividade e serviço

na edificação do teu Reino de Amor,

hoje e sempre.

André Luiz

Uberaba, 21/02/1976

***

3 comentários:

Adriana disse...

Carol!!!

Vc fechou o estudo da semana com chave de ouro!! Muito bom!! Não consegui comentar todos os posts da semana, mas estive por aqui lendo e aprendendo. Adorei tudo. Também preciso aprender a perdoar de verdade. Essa coisa de "perdoei, mas não esqueci", não dá, né? É difícil, mas não é impossível... Que Deus possa nos dar forças para que possamor sempre fazer a coisa certa, então!

Ah, esse texto do André Luiz eu não conhecia! Lindo! Emocionante! Obrigada!

Beijos, Carol! Que Deus te abençoe sempre e parabéns pelo lindo trabalho que vc está fazendo aqui na Oficina!!

disse...

Parabéns por toda essa semana que você nos prorcionou um belo aprendizado.
Que voc~e seja eternamente iluminada pelo Senhor carol. amo-te muito minha querida e a tenho e alta estima.
beijos e bom final de semana que Deus te abençoe sempre e sempre junto aos seus a todos nós...
Rô!

InternoobZ disse...

Olá amiga Carol ! Obrigado pela menção do meu nome em sua postagem.
A oração que você colocou logo à baixo do seu post eu "surrupiei" e colei logo após ao arquivo do meu blo. Colei propositadamente o logo com seu nome que está no fim da oração. Este logo está linkado. Ou seja a pessoa chega com o mouse alí e "cai" direto no OFICINA ESPÍRITA.
era isso. Abraços !!!