Fora da caridade não há ambiente para o verdadeiro Amor, mas a verdadeira caridade igualmente não se expressa sem o ato amoroso que se irradia do coração para todas as frentes de trabalho onde o Bem é a meta dos sentimentos.
Na verdade, a caridade é o caminho único para encontrarmos a paz de consciência, mas essa verdade somente é encontrada quando a praticamos por dever e, acima do dever, por prazer de sermos úteis a todos e a tudo em nossos caminhos.
Se queres saber o que é caridade, nós te falamos novamente; podes começá-la dentro da tua casa, nos gestos generosos para com tua mulher e filhos, parentes e amigos, pai e mãe.
A caridade é luz que brilha em toda a parte, como sendo o perfume de Deus a alentar os que sofrem.
Se te sobrarem algumas horas por dia, meu irmão, nas deixe vazias e sabes como pode preenchê-las: pela caridade, por ser semente de luz a te trazer frutos de paz para o próprio coração.
Podes fazer caridade nos atos de bondade para com o próximo, nos momentos adequados, sem que essa bondade transforme em decadência o homem verdadeiramente bom. Mescla-a com a energia cristã, sem deixar-te também pular para o reino da violência.
Jesus foi a expressão máxima da caridade na Terra e nos deixou exemplos vivos do maior equilíbrio na beneficência, acendendo luzes em todos os assuntos da própria vida.
Se a caridade é o mesmo Amor, não podemos nos esquecer de amar no mesmo nível do amor do Mestre para conosco.
O mundo está cheio de exemplos que brilham mais que o sol e nos fornecem água de vida mais que os mares e rios, valores maiores que o próprio ar, pela grandeza da fé que nos apresentam por todos os meios.
Tornaremos a dizer que, fora da caridade não pode haver vida, porque ela é a razão pura da fraternidade, florindo como amor nos reinos dos corações que expandem esses sentimentos salvadores.
Quem começa a melhorar, somente pode dar início à renovação, pela caridade.
Scheilla
'Flor de Vida' - João Nunes Maia
4 comentários:
Texto lindo, Carolzinha ..
A caridade é mesmo um dos caminhos que levam à salvação, e deve vir do coração !!
Beijão !! ;-)
Vamos praticar Nandinho, vamos praticar!! Bjs no seu coração!
Dri=> Beijo grande, e um abraço bem apertado!
Obrigada, Carol!!!
Texto maravilhoso, hein? ;)
Beijos!!!
Postar um comentário