Não podemos confundir a vontade positiva, com a permissiva de Deus, o íntimo desejo dEle, é que todos os homens herdem o céu, entretanto há o livre arbítrio, onde é possível se escolher o que será da eternidade, Ele dotou o homem de sabedoria, intelecto, razão e decisão, não criou robôs programados para serem obrigados a lhe servir.


Seria Deus um Ser injusto
se tivesse pego alguém de surpresa ao passar para a eternidade, e somente então tivesse o vislumbre do fatos, uma situação absolutamente contraditória ao que Ele tem feito, aliás com muita paciência, porque talvez se fosse eu não daria tantas oportunidades, mas Ele o faz e o faz, por amor. Todas as condenações de pessoas registradas na bíblia, foram pessoas que livremente assim o provocaram, ao ignorar os ensinamentos e alertas que Ele dera antes.

O próprio Lúcifer existe, foi sentenciado e tornou-se inimigo ferrenho livre e espontaneamente, Deus não o fez assim, mas a partir de sua decisão passou a assumir as próprias conseqüências, sendo punido pelo seu grave erro, aliás punição é largamente ensinada na bíblia, como meio de castigar os que cometem deliberadamente a desobediência e a impiedade, e não adianta mascararmos a verdade ou criarmos uma meia-verdade. Aquilo que o homem semear, isto também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna (Gl 6:7,8).

Observemos que esta posto o caminho e nós é quem decidimos qual seguiremos, Ele mostra qual o que Ele traçou, e nós decidimos se aceitaremos ou não, é como se alguém nos encontrasse em um determinado percurso e nos esclarecesse qual o caminho correto e o incorreto, também esclarecesse quais as conseqüências de seguirmos pelo caminho incorreto, e mesmo assim persistíssemos no erro, será que mereceríamos as consequências? Precisamos assumir os resultados das nossas próprias atitudes, um grande defeito que temos é não assumir as conseqüências das nossas decisões, e isto não é recente, começou em Adão “foi a mulher Senhor que tu me destes”. Numa ocasião em minha vida, estive a procurar a residência de uma pessoa num determinado local de Recife, e pedi informação a três pessoas distintas sobre aonde ficaria aquela rua, a medida em que ia avançando, e as três pessoas me explicaram aonde seria, porém todas me alertaram: “Fica neste sentido, mas lá é muito perigoso, cuidado!”, sinceramente só desisti na terceira informação. Bom, se algo de errado tivesse acontecido comigo, jamais poderia transferir a minha responsabilidade para aquelas pessoas que me alertaram, muito menos para Deus, que havia me dado três oportunidades de desistir.

Por último, permitam-me mas, existem escritos e escritores, revelações e revelados, nós decidimos também, porque e por quem seremos discipulados, prefiro ficar com os escritos inequívocos da bíblia sagrada, sob os quais todos os demais deveriam se subordinar, devido a sua inerrante fidelidade e perfeição, mesmo em meio as várias circunstâncias de seus registros e revelações, houve apenas um ser supremo, orquestrando harmoniosamente suas letras.

Mas, se você está lendo isto, é porque ainda há oportunidade de:

- Salvação : “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Hb. 7:25.”

- Purificação “Vinde então, e argüi-me , diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Is. 1:18.”

- Perdão : “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar (Is 55.7)”.


- Firmeza : “Os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. Is 30:21”


- Amor Incondicional : “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16”

- Ir Para o Céu : "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (Jo 14.2,3).


Dinamercio Lima



######




6 comentários:

disse...

É por tudo isso que eu a amo a Deus incondicionalmente Carol.

E é por isso que seu blog vale a pena ser olhado.

Quando der um tempinho vai lá em casa tem um Mimo pra você...

Beijos Carol, tô indo pegar meu bolo lá na Du.

Rô!

Nando Damázio disse...

Nessa correria do dia a dia, curso, provas, trabalho, mal tenho tempo de sentar para apreciar com calma mensagens tão saudáveis como essa ..
Também, quando venho aqui e lá no blog da Drica, sinto-me revigorado .. São dois blogs que, ao contrário dos outros, não tem como só dar uma olhadinha rápida, comentar e sair fora .. Quando entro no Oficina e no Espírita, gosto de ficar à vontade, com tempo livre para absorver cada linha com tranquilidade, porque me faz bem e preciso de mensagens assim ..
Por isso agradeço a você, Carolzinha, por nos oferecer este blog e aproveito para a gradecer também à Drica .. Vocês duas são uma referência espiritual no mundo dos blogs, a chamada "Blogosfera" !!

Beijo carinhoso !!

Carol disse...

Rô, Nandinho, Dina e Du

Novamente somos chamados as nossas responsabilidades, e como nos diz o texto escrito e cedido com muito amor por um grande amigo, a nossa busca é pela SALVAÇÃO, PURIFICAÇÃO, PERDÃO, O AMOR INCONDICIONAL E A IDA PARA O “CÉU”, cada qual de nossa forma com nossas crenças, mas todos juntos na mesma luta pela melhora moral. Nosso Deus, pai maravilhoso, nos permiti a liberdade da escolha com a responsabilidade da colheita certa do “alimento” plantado...
Vocês meus queridos amigos são demais generosos comigo e com a Dri (falo por minha conta em nome dela), quando dizem essas maravilhas sobre nossos blogs. Gostaria que vocês percebessem que o especial esta na interação com vocês, e no amor que vocês tão generosamente nos sede. Defino meu blog como minha eterna busca pela minha melhora, pode parecer egoísmo, mas partilho o que acredito ter melhorado meu aprendizado na nossa busca pelo Céu, não sei até quando vou errar mas, tenho certeza que vou melhorar, e dessa mesma forma acredito que vocês o fazem: a Du com suas poesias(parabéns pelo primeiro aninho de vida), Nandinho com sua novela e sua erudição(esta mandando seu trabalho para o PREMIO SESC DE LITERATURA, vamos torcer), a Rô com sua recitas praticas e sua atualidade maravilhosa(parabéns pelo primeiro aninho de vida), Dinamercio querendo me salvar do Espiritismo (ainda sem blog, seu amor quer me colocar em uma redoma), a Dri com nossos estudos e seu bom humor (estou atrasadíssima essa semana), a Nana com sua vitalidade e entusiasmo( tem festa lá na casa dela no final de semana estou convidando a Blogsfera inteira) ...E vamos todos assim PRA ONDE DECIDIRMOS IR

Beijo no coração de todos!

Dulce Miller disse...

AMÉM, CAROLZINHA!!!

OBRIGADA POR EXISTIR!

Adriana disse...

Nossa, depois do comentário da Carol, o que dizer?... Tô aqui 'bestinha' (como se diz por aqui no NE! rsrs).

Gente, assino embaixo do que a Carol falou e só tenho mesmo que agradecer, e muito, a todos vcs. E digo mais: não mereço. Mesmo. Podem ter certeza que a maior beneficiada nisso tudo sou eu (aliás, somos todos nós), pois, à medida que nos entregamos ao próximo e compartilhamos aquilo que temos de melhor, certamente recebemos em dobro...

E que Deus nos ilumine sempre e guie nossos passos, para que o caminho que nós escolhermos seguir seja o melhor possível!...

Beijos a todos!!! =o)

Carol disse...

Mais eu adorei o bestinha!!!!kkkkkkk
Tô botando vcs a perder mesmo! Eita tuiminha arretada!Bjs