CORAGEM....

Amigo.

É verdade que em tuas relações com Deus pediste o dom da saúde e a saúde é um dos maiores tesouros da vida.

Rogaste a bênção da paz e a paz é o alicerce de todo o equilíbrio.

Suplicaste o apoio do afeto e o afeto é um refúgio sublime.

Deprecaste a luz da compreensão e a compreensão é a base da segurança.

Requestaste o privilégio da liberdade e a liberdade é a força que te mede o aprimoramento.

Imploraste a proteção da simpatia e a simpatia é o estímulo da ação.

Solicitaste o amparo da cultura da inteligência e a cultura é o instrumento que te faz discernir.

Requisitaste o socorro do trabalho e o trabalho é o motor do progresso.

Entretanto, para que obtenhas saúde e paz, afeto e compreensão, liberdade e simpatia, cultura e trabalho, não prescindes de uma alavanca, da qual nem sempre te lembras nas petições à Providência Divina - a alavanca da CORAGEM, a CORAGEM de servir e viver.

Devemos manter as nossas melhores forças, para que jamais esmoreçamos, diante das lutas e provas que nos são necessárias ao burilamento próprio, porque ainda mesmo quando sitiados, em todas as direções, por dificuldade e desarmonia, débito e sofrimento, haverá sempre um caminho de refazimento e libertação que a esperança nos descerra, ante a misericórdia de Deus.

Emmanuel

3 comentários:

disse...

Bom dia Cacau!

"Entretanto, para que obtenhas saúde e paz, afeto e compreensão, liberdade e simpatia, cultura e trabalho, não prescindes de uma alavanca, da qual nem sempre te lembras nas petições à Providência Divina - a alavanca da CORAGEM, a CORAGEM de servir e viver.

Devemos manter as nossas melhores forças, para que jamais esmoreçamos, diante das lutas e provas que nos são necessárias ao burilamento próprio, porque ainda mesmo quando sitiados, em todas as direções, por dificuldade e desarmonia, débito e sofrimento, haverá sempre um caminho de refazimento e libertação que a esperança nos descerra, ante a misericórdia de Deus".

Emmanuel


Precisa comentar mais, palavras sábias de Emmanuel.
O que seria de nós sem as mizades e principalmente a grande amizade e amor misericordioso que o Senhor nytri por todos nós.

Beijos minha linda e que o Senhor te abençoe!
Rô!

Agda Gabriel disse...

Parabéns Carol, ficou um show. A Dú esta distribuindo magia de um jeito muito especial. Gosto muito das mensagens de Emmanuel...São um verdadeiro balsamo pra a minha alma.
Obrigada por sua visitinha..vou levar seu link, ok?...Encurta caminho! Grande abraço

Unknown disse...

"Entretanto, para que obtenhas saúde e paz, afeto e compreensão, liberdade e simpatia, cultura e trabalho, não prescindes de uma alavanca, da qual nem sempre te lembras nas petições à Providência Divina - a alavanca da CORAGEM, a CORAGEM de servir e viver."

Pior que nem sempre a gente tem essa danada de coragem... =/

Beijinhos